Sobre a Abrafito

 
Aos Fisioterapeutas que atuam na área de Traumato-Ortopedia
 
Dia 22/08/2013 foi aprovado o Estatuto Social da Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica (ABRAFITO) em Assembleia Gera durante o IV Congresso Sul Brasileiro de Fisioterapia Traumato-Ortopédica (Curitiba/PR). Neste evento, também tomou posse a primeira Diretoria Nacional para a gestão 2013-2015. A partir do marco histórico da criação desta importante especialidade reconhecida pelo COFFITO, a ABRAFITO convida todos os fisioterapeutas do Brasil que exercem atividades nesta especificidade para agregarem valores aos princípios de organização de uma área de atuação profissional, visando o desenvolvimento de atividades técnicas, científicas e culturais em prol da excelência do nosso exercício profissional.
 
Desta forma, apresento oficialmente a ABRAFITO, com a certeza da necessidade de nos organizarmos cada vez mais para os desafios impostos nos tempos modernos no que diz respeito à prática do exercício profissional. É entendimento da nossa Diretoria Nacional que temos um grande caminho pela frente, mas totalmente motivados pelo caloroso apoio que estamos recebendo dos nossos colegas, bem como do sistema COFFITO/CREFITO'S e demais entidades representativas do nosso país. Neste processo, entendemos a importância de um diálogo aprofundado com o Setor Público e Privado de saúde, com as Instituições de Ensino, com os profissionais autônomos, gestores de Clínicas e Consultórios, com os empreendedores na área da saúde, enfim, com todos os fisioterapeutas e instituições que de alguma forma agregam valores a nossa profissão. Todos serão muito bem-vindos para a consolidação da ABRAFITO.
 
Eis uma reflexão que sugiro a todos: de que forma uma Associação pode trazer melhorias a nossa atuação profissional? O que a ABRAFITO e eu ganhamos com a minha participação?
 
É com este intuito que estamos trabalhando de forma organizada durante esta segunda gestão com 98% de aprovação (2016-2017) para as seguintes ações: criação dos Núcleos Regionais, consolidação das Diretorias Estaduais, implantação dos Grupos Especiais de Trabalhos, bem como já iniciamos os preparativos para o nosso II Congresso Nacional e I Congresso Internacional em agosto de 2017 na cidade de Brasília/DF. Neste sentido, este site serve para ser uma ferramenta de informações pertinentes a nossa área de atuação, abrangendo naturalmente todas as regiões do nosso país.
 
Por fim, para a ampliação democrática da construção da ABRAFITO, estamos abertos a sugestões a fim de avançarmos enquanto entidade associativa no cenário nacional e internacional. Vamos juntos consolidar esta identidade de forma organizada, solidária, fraterna e transparente. Seja um associado da ABRAFITO!
 
Marcelo Faria Silva
Presidente Nacional da ABRAFITO
 
Parceiros