BELO HORIZONTE SERÁ A SEDE DO CONGRESSO DA ABRAFITO 2019!

Assembleia do I Congresso Internacional e II Congresso Brasileiro da ABRAFITO ratificou a candidatura mineira, confirmando BH como sede em 2019.

Belo Horizonte confirmada como sede do próximo Congresso da ABRAFITO

Assembleia do I Congresso Internacional e II Congresso Brasileiro da ABRAFITO ratificou a candidatura mineira, confirmando BH como sede em 2019.

Belo Horizonte/MG foi a cidade escolhida como sede da próxima edição do Congresso Internacional e Brasileiro da Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica (ABRAFITO). A ratificação da candidatura da Capital Mineira se deu durante a Assembleia Geral do I Congresso Internacional e II Congresso Brasileiro da Associação, realizada na última Sexta, 18 de agosto, em Brasília-DF.

A escolha de Minas Gerais como próxima sede repercutiu muito positivamente entre os participantes do evento. Dra. Flávia Massa e Dr. Fábio Martins, representantes da seccional Minas da ABRAFITO, foram os responsáveis por defender a candidatura do Estado, o que fizeram por meio de um vídeo que, além de mostrar os atrativos de Minas Gerais, trouxe ainda depoimentos do Presidente do CREFITO 4, Dr. Anderson Coelho, e do Secretário de Estado de Turismo, o Deputado Estadual e Fisioterapeuta Dr. Ricardo Faria, ambos manifestando seu total apoio à realização do evento no Estado.

O vídeo foi bastante aplaudido por todos os participantes da Assembleia. Houve até presentes que manifestaram sua torcida pelo Estado, levantando uma bandeira de Minas Gerais na plateia, durante a exibição do filme nos telões.

Confira o vídeo de divulgação do evento:

Na manhã de Sábado (19), já confirmada como responsável pela organização do Congresso de 2019, a ABRAFITO-MG promoveu uma recepção aos participantes do evento, no estande da Associação, oferecendo um farto café da manhã a todos, com direito a muito doce de leite, goiabada com queijo, cafezinho feito na hora, pão de queijo e vários outros quitutes mineiros. No estande, que amanheceu personalizado com temas relacionados a Minas, aconteceu ainda um pocketshow com a dupla sertaneja Ênio Lima e Gustavo Neto, dando um “embalo mineiro” à recepção.

Durante a manhã de Sábado, a ABRAFITO-MG realizou ainda uma pré-inscrição de profissionais e estudantes interessados em participar da edição 2019 do Congresso. Os 100 primeiros pré-inscritos foram presenteados com um copinho de cachaça personalizado com o tema desenvolvido para o evento. Foram feitas, ao todo, cerca de 200 pré-inscrições; antes da abertura oficial das inscrições, todos os profissionais e estudantes cadastrados receberão um contato da organização do evento e terão a oportunidade de confirmarem suas inscrições pelo valor promocional divulgado em Brasília.

O II Congresso Internacional e III Congresso Brasileiro da ABRAFITO acontecerá entre os dias 23 e 25 de maio de 2019.