Diretor da ABRAFITO promove seminário de atualização baseado em evidências
24/03/2014
Diretor da ABRAFITO promove seminário de atualização baseado em evidências
Na noite do dia 12/03/2014 fisioterapeutas, acadêmicos de fisioterapia e ortopedistas da região de Passo Fundo - RS realizaram uma discussão acadêmica sobre as evidências na reabilitação das lesões meniscais e cartilaginosas do joelho.
 
Baseados no Knee Pain and Mobility Impairments Meniscal and Articular Cartilage Lesions - Clinical Practice Guidelines (Logerstedt et al, 2010), o ortopedista Antonio Piva Neto e o fisioterapeuta Marlon Francys Vidmar apresentaram as atualizações clínicas, cirúrgicas e fisioterapêuticas sobre o tema.  Após a apresentação, abriu-se um debate com o público, formado por profissionais e acadêmicos de Fisioterapia, com a participação do diretor da ABRAFITO, Gilnei Pimentel e o ortopedista Cesar Martins. Ortopedia e Fisioterapia baseadas em evidências foram confrontadas com a prática clínica diária dos profissionais presentes, proporcionando a discussão acadêmica.
 
O evento ocorreu no Instituto Clínica do Movimento - ICEM (Passo Fundo - RS) e devem ter sua próxima edição no mês de abril.