Residência Multiprofissional em Ortopedia e Traumatologia (UNIFESP)
27/06/2014
Residência Multiprofissional em Ortopedia e Traumatologia (UNIFESP)
A ABRAFITO apóia as iniciativas da academia em prol da especialidade de fisioterapia traumato-ortopédica. Nesse sentido parabenizamos a iniciativa da Prof. Dra Maria Stella Peccin e da Universidade Federal do Estado de São Paulo (UNIFESP) pelo Programa de Residência Multiprofissional em Ortopedia e Traumatologia.
 
A residência multiprofissional em ortopedia e traumatologia tem como objetivo desenvolver treinamento de habilidades e competências diferenciadas na área, proporcionando a inserção na prática profissional mediante ensinamentos teóricos e práticos constantes e integrados em relação às diferentes áreas de atuação.
 
Este programa de residência teve início em 2014, com duas vagas para Fisioterapeutas, duas para Farmácia e duas para Enfermagem.
 
Os programas de residência multiprofissional constituem numa modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, na forma de curso de especialização, caracterizado por ensino em serviço, com carga horária de 60 horas semanais, duração mínima de dois anos e regime de dedicação exclusiva.