Reunião entre COFFITO e associações de especialidades aposta em estratégias unificadas
12/06/2015
Reunião entre COFFITO e associações de especialidades aposta em estratégias unificadas
No dia 10 de junho, em Brasília, as associações de especialidades conveniadas ao COFFITO participaram de reunião para avaliar o andamento do processo do Exame Nacional para Concessão de Título de Especialista Profissional e para estudar novas estratégias que assegurem mais benefícios aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Entre as propostas, a união entre o Conselho Federal e as associações foi o ponto de partida para futuros projetos.

União
"Precisamos aproveitar esta parceria para promover novas ações aos profissionais e, com isso, construir uma realidade melhor em que, cada vez mais, seja respeitada e valorizada a dignidade do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional. As profissões tiveram muitas conquistas nos últimos tempos, mas sabemos que ainda há muito por fazer. O que reparamos é que talvez seja a hora de apostarmos mais na união do Sistema COFFITO/CREFITOs com as associações para levar informações e juntos mostrarmos as evoluções e caminharmos para novas conquistas", enfatizou o presidente do COFFITO, Dr. Roberto Mattar Cepeda.
 
Além de modificar a comunicação com os profissionais, o COFFITO e as associações de especialidades buscam, por meio de parcerias, estabelecer novos projetos, entre eles, a construção de pareceres sobre métodos, técnicas e recursos utilizados pelos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, comparando-os com as suas interfaces frente às especialidades profissionais.
 
Exame Nacional
A conclusão do Exame Nacional para Concessão de Título de Especialista Profissional e o planejamento para o próximo certame também foram discutidos pelo grupo.
 
Estiveram presentes na reunião os membros da Comissão de Especialidades do COFFITO, Dra. Elineth da Conceição da Silva Braga, e o Dr. Flávio Feitosa Pessoa de Carvalho; além dos representantes das associações conveniadas.